segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Lua Cheia em Câncer <=> Dia 09 de janeiro de 2012 às 05:30 (horário de verão em BSB)

O começo do dia de hoje foi premiado por uma Lua fortíssima, domiciliada e que pode mexer com as emoções de muita gente por estes dias. Câncer é um signo energeticamente ligado ao elemento Água e à qualidade Cardinal. Recordações do passado podem influenciar muito as decisões do futuro. Nostalgia, hiper sensibilidade estarão em alta nos próximos 3 dias.

No momento da lunação, Marte em Virgem estava no meio do céu em conexão facilitadora, tanto com o Sol em Capricórnio quanto com a Lua em Câncer. Isto significa que, quanto mais organizados e racionais estivermos, a sensibilidade prometida pela Lua não vai nos fazer perder o foco e o propósito planejado ao longo das últimas lunações (Lua Nova em Capricórnio e Crescente em Áries).

A dica para este dia é matar saudades de quem está longe e foi importante na sua vida. Convivência familiar e com entes queridos também é favorecido. Mas, essencialmente, observar com atenção suas emoções. É muito difícil evitar impulsos nesta fase. E, já foi até comprovado que, o comportamento da maioria das pessoas muda e se torna mais "expansiva" na fase Cheia. Este luminar é próximo o suficiente da Terra para percebermos fisicamente sua influência.

Arcano menor 3 de Copas: emoções expansivas, otimistas mas construtivas.
Incenso: Lotus

Nenhum comentário:

HONRE SEUS COMPROMISSOS NA LUA CHEIA EM VIRGEM

Esta é uma lua cheia que precede a lua nova em Peixes do dia 20/3, quando também ocorrerá um eclipse total do Sol. Não é hora de perder-se...