quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Lua Crescente em Gêmeos >>> Dia 29 de fevereiro de 2012 às 22:20 (horário de BSB)

Por si só, o signo lunar em Gêmeos tende a racionalizar as emoções. Buscar explicações para sentimentos, gostos e sensações. O bom-humor depende da companhia para troca imediata de idéias, conversas e de estar "plugado" nas novidades e notícias. Na Lua crescente em Gêmeos que terá início nesta noite, ocorre uma tensão no céu entre Sol em Peixes, Marte em Virgem e a citada Lua. A tensão entre o Sol e a Lua, que perfaz o ângulo de 90 graus do chamado Quarto Crescente, gera um conflito entre a vontade plenamente consciente de entrar em contato com o fluxo incontrolável das emoções no intuito de apenas senti-las e percebê-las e a necessidade de entendimento das mesmas. O aspecto de Marte apenas intensifica o conflito: induz a conclusões impulsivas do entendimento racional, além de provocar surtos de abstinência quanto ao fluxo crescente da imaginação e fantasia banhadas em sonhos criativos.

A saída? Muita respiração Pranayama antes de seguir adiante após as decisões tomadas a partir da Lua Nova em Peixes, decisões estas baseadas justamente no padrão emocional. A insistência e sobrecarga mentais só vão causar stress e outras doenças nervosas. Observe e medite no 10 de Espadas do Tarot de Thoth. É o limite do pensamento, a estafa mental que não vê saída a não ser a ruptura e a dor emocional. Evite este conflito operando no equilíbrio, respirando, atento a cada molécula de ar que circula no seu organismo em harmonia com seu corpo emocional.
Arcano : 10 de Espadas
Incenso : Eucalipto

Nenhum comentário:

HONRE SEUS COMPROMISSOS NA LUA CHEIA EM VIRGEM

Esta é uma lua cheia que precede a lua nova em Peixes do dia 20/3, quando também ocorrerá um eclipse total do Sol. Não é hora de perder-se...