domingo, 20 de maio de 2012

Lua Nova em Gêmeos >>> Dia 20 de maio de 2012 às 20:47 (horário de BSB)

Esta lunação vem acompanhada de uma série de eventos e "sinais" celestes. Eclipse anular do Sol e antecedendo o alinhamento de Vênus com o Sol no dia 5 de junho. Tudo isto é muito significativo em tempos de profecias maias e fenômenos astronômicos, mas o que ninguém enfatizou ainda que, a meu ver, é muito mais relevante, é o aspecto tenso entre os planetas geracionais Plutão em Capricórnio e Urano em Áries. Também em junho, ambos irão se confrontar a 90 graus, aspecto conhecido como quadratura.
Por enquanto, é interessante observar que a Lua Nova em Gêmeos gera curiosidade, sede de conhecimento e de troca de idéias. Saudabilíssimo se não deixarmos os aspectos de Júpiter e Mercúrio em Touro interferirem, bloqueando novas perspectivas mentais e intelectuais ou, Netuno em Peixes transmitindo mais dúvidas, ou até mesmo, medos e inseguranças neste momento de "spam" formatando ilusões que acabam gerando uma egrégora de ansiedade e expectativa.


Arcano Menor : 10 de Espadas Tarot de Thoth (Crowley), regido pelo Sol em Gêmeos, indica o limite de um processo mental para dar origem a uma nova forma pensamento rica em originalidade e liberdade, mesmo que este limite não seja desejado, afinal o ser humano já se acostumou com o "stress" diário de bombardeio de informações ao invés de esvaziar a mente para ouvir a sua voz interior, imaculada.
Incenso : Orquídea

Nenhum comentário:

Pesquisar neste blog