segunda-feira, 4 de junho de 2012

Lua Cheia em Sagitário >>> Dia 04 de junho de 2012 às 08:13 (horário de BSB)

O céu no momento desta Lua Cheia tem a peculiaridade de 2 astros em Gêmeos, conjuntos ao Sol. Um deles é Vênus, cujo belo fenômeno da sua passagem sobre o disco solar no dia 5/6 está sendo cantado em verso e prosa e causando "frisson" generalizado. Aproveito para insistir que este fenômeno é do âmbito astronômico, além de fazer parte das profecias ligadas ao calendário maia. Para a Astrologia Caldéia ou Babilônica, não tem grande significado, já que é velho e sabido que estamos na fase intermediária entre a Era de Peixes e a de Aquário e isto é calculado pela precessão dos Equinócios.
A tensão entre a Lua em Sagitário, otimista, forte, segura,confiante, sem barreiras; e o Sol em Gêmeos com seus acompanhantes Mercúrio e Vênus, nos faz refletir a respeito de notícias, divulgações, "spams": até onde nossa fé nos deixa levar insanamente a contribuir com egégoras vazias que apenas geram turbulência? Que novidades e notícias supérfluas chegam a nós e, ao invés de reconhecermos nossa capacidade de discernimento e racionalidade para analisá-las, apenas agimos como reflexos comuns? Somos indivíduos, somos estrelas, somos microcosmos prontos para a introspecção do "Conhece-te a ti Mesmo". É lá que acharemos as respostas e as orientações para nossa Grande Obra Alquímica de reconhecimento do nosso Eu Superior, pronto para nos conectarmos equilibradamente às outras Grandes Obras formando o Cosmo evoluído e consciente do Novo Aeon.
Arcano Maior "A Arte" do Tarot de Crowley
Incenso: Alfazema

Nenhum comentário:

HONRE SEUS COMPROMISSOS NA LUA CHEIA EM VIRGEM

Esta é uma lua cheia que precede a lua nova em Peixes do dia 20/3, quando também ocorrerá um eclipse total do Sol. Não é hora de perder-se...