segunda-feira, 16 de julho de 2012

INGRESSO DE MARTE EM LIBRA: ALERTA CONTRA CONFLITOS!

Em 4 de julho último, Marte finalizou sua longuíssima peregrinação por Virgem (vide “MARTE EM VIRGEM : UM PERCURSO LONGO E EFICIENTE” http://horusaeon.blogspot.com.br/2011/11/marte-em-virgem-um-percurso-longo-e.html) para despejar agora sua energia explosiva, radical, individualista, instintiva, bélica e poderosa no pacífico, diplomático, concessivo harmônico e equilibrado signo de Libra. Assim como Júpiter em Gêmeos (leia “Ingresso de Júpiter em Gêmeos” em http://horusaeon.blogspot.com.br/2012/06/ingresso-de-jupiter-em-gemeos.html), Marte em Libra encontra-se em seu exílio, já que o astro tem seu domicílio em Áries e Escorpião, signos energeticamente muito mais análogos à qualidade marciana. O resultado desta dissonância entre energia planetária x padrão do signo onde ele se localiza é a origem da manifestação da “sombra” ou do “ponto cego” de ambos: a ausência de finalidade ou intenção das atitudes e iniciativas tão concentradas e arrojadas de Marte; conflitos, separações e rompimentos nos acordos estabelecidos entre parcerias e relacionamentos amorosos que são objeto do arquétipo libriano.

Estas situações podem ser evitadas se apelarmos para a racionalidade presente nos signos do elemento Ar – Libra é um deles – se possível! Controlar o impulso instintivo de Marte é complicado até para um asceta ou um monge budista: a sociedade nos conduz ao comportamento “moralmente correto”, onde exprimir a raiva, instintos, fantasias sexuais e outras vontades presentes e presas no fundo do nosso inconsciente é:

  1. Pecado;
  2. Tabu; ou
  3. Doença que é rotulada em algum manual psiquiátrico.

Até o casto deus Shiva teve que ser ludibriado e “conduzido” a ejacular a fim de gerar Kartikeya – correspondente de Marte da mitologia hindu – a fim de proteger a Terra contra a agressão e destruição. Marte significa proteção quando bem compreendido em nosso mapa astrológico natal, é nosso potencial de ação e reação, o “guerreiro” que temos dentro de nós, que nos alerta que é inútil apenas vivenciarmos o diáfano contato com o mundo espiritual via chakra coronário, enquanto submetemos, sublimamos ou simplesmente ignoramos o contato com a Terra e seus reflexos de sobrevivência, defesa, desejos que a Serpente da Kundalini nos oferece em primeira instância a partir do chakra raiz. Queimar etapas para uma “evolução” instantânea é se jogar de cabeça no Abismo da Ilusão. Deixar a Serpente no sono eterno para não conhecermos nosso verdadeiro Eu é deixar campo aberto para doenças auto-destrutivas – câncer, por exemplo – pois a força marciana, sexual e instintiva é por demais forte e vital para bloquearmos sem consequências desastrosas. Afinal, ainda temos um grupo de neurônios chamados amigdalas, responsáveis pelos nossos instintos de auto-defesa, contra-ataque, proteção, reação desde nosso patamar evolutivo como répteis. Não existe fuga. Afinal, anjos não estão encarnados, certo?

Portanto, em época de Marte fora de sua sintonia harmônica, o conselho é:

  1. Reconheça o potencial do seu Marte, onde ele está localizado, como ele pode ajudá-lo nas lutas e iniciativas do dia-a-dia, onde e quando ele pode incorrer em conflitos, agressões ou acidentes;
  2. Fique “em paz” e equilibrado com sua energia marciana praticando e liderando atividades concernentes ao seu potencial;

  1. Explore seus instintos: existem mulheres com um Marte fortíssimo e não devem se sentir intimidadas em ser líderes, empreendedoras ou, até mesmo, “chefes” de família. O mesmo vale para os homens cuja Vênus ou a Lua comandam sua tônica de sensibilidade e passividade enquanto a energia marciana não é predominante. Isto não é paradigma de fraqueza.
  2. Libere seus instintos: esqueça tabus, pecados ou rótulos psiquiátricos. Você é livre para expressar suas emoções, seja amor ou ódio. Quebrar alguns pratos, gritar, chutar um balde, chorar pode evitar doenças gravíssimas. Realizar desejos ou fantasias, também. Energia marciana acumulada vira explosivo. Marte é o desbravador, portanto, experimente!

Os conselhos acima valem para todos nós nessa rápida cruzada que finaliza em 24 de agosto próximo. Entre hoje (16/7/2012) e dia 29/7/2012, a tensão tende a ficar potencializada ao máximo, já que Marte estará recebendo aspectos de Plutão e Urano. Evitemos radicalismos e situações de risco nestes dias, e vibremos para que os governantes façam o mesmo.

Aqueles que têm planetas pessoais (Sol, Lua, Mercúrio, Vênus ou Marte) em signos cardinais (Libra, Câncer, Capricórnio e Áries) deverão redobrar, senão triplicar a atenção, já que, dependendo da gradação de Marte em Libra, os aspectos podem levar a situações de impaciência, confrontos e até acidentes.

Nenhum comentário:

HONRE SEUS COMPROMISSOS NA LUA CHEIA EM VIRGEM

Esta é uma lua cheia que precede a lua nova em Peixes do dia 20/3, quando também ocorrerá um eclipse total do Sol. Não é hora de perder-se...