segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

ABRAHADABRA LABORATÓRIO DE PESQUISAS

A Missão do Abrahadabra Laboratório de Pesquisas é a reunião equilibrada dos corpos mental, psíquico, emocional, espiritual e físico tendo como princípios evolutivos o auto-conhecimento, aprofundamento psicoterapêutico e o processo alquímico. Ao contrário de outras escolas mágikas e esotéricas, o Abrahadabra não impõe regras ou dogmas classificatórios, além de iniciações misteriosas. Trata-se do desenvolvimento de uma IDEIA que tem por base a filosofia da Era de Aquário, Thelema, inaugurada por Aleister Crowley no seu “Livro da Lei” (Liber Al Vel Legis).

Esta IDEIA é sustentada e estruturada por dois pilares: Conhecimento e Prática. O Conhecimento é atingido através do estudo e pesquisa das ciências herméticas. A Prática é feita por meio de treinamentos de concentração, visualização, rituais até o indivíduo atingir o processo alquímico que o aproximará do seu “ouro primordial” (aurum nostrum non est aurum vulgi).

As ciências herméticas ou esotéricas devem ser tratadas em conjunto. A Astrologia não está separada do Tarot, nem da Alquimia ou da Magia e todos encontram-se na Árvore da Vida que a tradição judaica chama de Cabala.

Na verdade a Árvore da Vida é um sistema cuja origem pode ser encontrada em diversas tradições de antigas civilizações, entre elas a egípcia. O Livro dos Mortos do Antigo Egito, por exemplo, relata os princípios deste sistema. A Árvore da Vida revela todos os “segredos do Ocultismo”, desde o mais puro método de auto-conhecimento e auto-cura até passo-a-passo da criação divina. Portanto, é algo para ser estudado em profundidade, levando-se em conta a filosofia de Thoth ou Hermes de Trimegistro, sem os apelos religiosos restritivos com suas imagens preconceituosas e conceitos de certo e errado.

Há mais de dois mil anos, porém, este sistema vem sendo estudado e usado sob restrições preconceituosas e tem perdido seu sublime significado e função de promover o equilíbrio, paz de espírito, senso de sincronicidade e realização suprema da Vontade humana como Self único, Estrela Brilhante e Microcosmo conectado com o Todo.

Para entrarmos em contato com este conhecimento, devemos partir da base, da Esfera dos 4 Elementos denominada Terra, onde estamos vivendo como seres humanos encarnados e submetidos às dimensões materiais do Tempo e do Espaço. Na Cabala Tradicional, esta esfera é chamada de Malkuth, o Reino. Para facilitar nosso estudo e compreensão, escolhemos outras denominações para os nomes tradicionais da Árvore da Vida, uma vez que no Novo Aeon ou Nova Era (Era de Aquário) a proposta é aproximar a Ciência da Religião, esclarecendo filosofias antes chamadas de “ocultas”.

O estudo sistematizado partindo da esfera da Terra até chegar à Luz Primordial é feito de maneira holística e envolve todos os nossos veículos de manifestação:

 
  • Mente : aprendizado, alteração de padrões, evolução e abertura da consciência;
  • Psique/Emoção: práticas meditativas, vivências, terapias holísticas;
  • Espírito: rituais, visualizações como treinamento para nosso veículo mais sutil;
  • Corpo: saúde e auto-estima como consequência final.

 
Da Terra ao Plano Astral

O Caminho do Universo, arcano 21 do Tarot

 
Primeira reunião do Abrahadabra Laboratório de Pesquisas: dia 19/1/2013 das 16:00 às 19:51.

Local : Templo de Minerva (Lago Oeste, rua 19, chácara 834 – Condomínio Palmas).

Investimento: R$ 120,00. Este valor inclui o estudo teórico, prático, participação do ritual, kit incluindo incensos, essência e cristal do Caminho.

Obs.: Não é necessário conhecimento ou preparação prévia. Apenas aconselha-se evitar ingestão de bebidas alcoólicas, ingestão de alimento de digestão demorada (carne vermelha) ao longo do dia e o uso de roupas confortáveis.

Nenhum comentário:

Pesquisar neste blog