sexta-feira, 28 de novembro de 2014

A RESSACA DE UMA ALUCINAÇÃO COLETIVA CHAMADA BLACK FRIDAY : LUA CRESCENTE EM PEIXES

A manhã de sábado, exatamente às 8:07 pelo horário de verão de Brasília, muita gente vai acordar com a ressaca do consumo alucinante. É a tal Black Friday (Sexta-feira Negra) que teve origem no século XIX nos EUA, o império do capitalismo. Trata-se de promoções e queima de estoque após o feriado norte-americano Ação de Graças, já copiado pelo fiel seguidor do Tio Sam, nossa pátria amada Brasil. A ressaca com horário marcado marca o quarto-crescente lunar no signo de Peixes que, dentre outras coisas, representa o arquétipo dos sonhos, alucinações e ilusões. No caminho evolutivo do colapso e salto quânticos, Peixes é o signo do total desprendimento, pois simboliza a vida espiritual, monástica, rica em meditações, intuições e inspirações. A ressaca de culpa depois da alucinada corrida degradante para aquisição de bens não duráveis, da embriaguez consumista, da fuga da realidade afetiva pobre para uma pseudo-realidade rica em bugigangas se tornou comum nesta época e, dando uma olhada nas fotos de pessoas com olhares vorazes madrugando na porta de uma famosa loja, sentimos o quanto estamos engatinhando como seres em busca da Iluminação. Para você que pensou: “Bem, eu não estou nem aí com a tal Black Friday. Sou superior, evoluído e desapegado.” lá vai mais um ensinamento pisciano: todos fazemos parte de uma mesma Consciência, de um mesmo colapso de onda na História da Humanidade! Não existe separação entre você e aquela mulher agarrada na caixa de uma TV de 60’! Precisamos começar – que tal amanhã em plena Lua Crescente em Peixes? – a praticar o amor incondicional, comunitário e ajudar nem que seja tentando demonstrar que o consumo hipnótico só irá enriquecer quem já está bilionário. A conjunção de Netuno, domiciliado em Peixes, com a Lua potencializa ainda mais esta possibilidade dual entre a ilusão escapista com a “droga” do consumo e a elevação de nossos valores por meio do Amor e da transcendência superando crenças ineficazes e fúteis.
 
 
 
CALENDÁRIO BIODINÂMICO
 
Os dia 29 e 30/11: plantem folhas, muitas folhas! Alface, rúcula, couve, além de plantas medicinais como guaco, erva-cidreira, capim-santo, melissa, aloe vera etc.
1 e 2/12: Adube plantas medicinais em crescimento e árvores frutíferas. Plante mais árvores frutíferas como pitangas, por exemplo. Plante tomate e pimenta. Comece exercícios físicos, aproveite a energética lua ariana.
Dias 3 e 4/12: A Lua em Touro nestes dias é propícia para colheitas, preparo do composto e da terra a ser utilizada para plantações.

 

Nenhum comentário:

Pesquisar neste blog