quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

SOMOS TODOS RESPONSÁVEIS NA LUA NOVA EM AQUÁRIO

Estranho falar sobre responsabilidade quando o Sol e a Lua se unem num signo tão livre e independente como Aquário, certo? Mas a estranheza é uma qualidade aquariana. Vide a ciência quântica e sua condução aquariana, contemporânea: ela causa a chamada “estranheza quântica”. Estranho e diferente são temas de Aquário, mas quero me referir ao aspecto de Saturno em Sagitário ao Sol e à Lua em Aquário que pode ser traduzido como “responsabilidade universal”. Podemos chamar isto de “paradoxo aquariano”: alcançar a liberdade por meio da responsabilidade comunitária. Netuno nos primeiros graus de Peixes transmite o amor incondicional para esta lunação mostrando que a globalização só pode existir se houver comprometimento de todos os seres humanos com sua mãe Terra. Se não evoluirmos juntos na vibração da igualdade e da fraternidade, nunca alcançaremos a liberdade em meio a situações caóticas como violência, corrupção e falta de recursos básicos como água, por exemplo. O egoísmo só nos conduzirá à destrutividade.
Aproveitem o fim do feriadão do Carnaval e o “começo oficial do ano civil” para refletirem sobre isto, comprometerem-se mais com a coletividade e com o idealismo do engajamento social.
 
CALENDÁRIO BIODINÂMICO
 
Esta lua nova acontecerá exatamente no último grau do signo de Aquário hoje (18/2) às 21:46. Às 21:47, a lua já estará transitando por Peixes. Daí até o dia 20/2, o clima será de introspecção e contemplação. Aproveite para plantar alfaces, rúculas, acelgas e ervas como erva-cidreira, hortelã e melissa.
21 e 22/2:  Energize sua rotina com mais exercícios físicos. Adube seu jardim, pode suas roseiras.

23 e 24/2: Aproveite esta lua taurina para cortar o cabelo, fazer algum tratamento de beleza e estética. Podas nesta época irão fortalecer as árvores e arbustos.

Nenhum comentário:

HONRE SEUS COMPROMISSOS NA LUA CHEIA EM VIRGEM

Esta é uma lua cheia que precede a lua nova em Peixes do dia 20/3, quando também ocorrerá um eclipse total do Sol. Não é hora de perder-se...