sábado, 14 de fevereiro de 2009

ATENÇÃO E DISCERNIMENTO AO LER OS E-MAILS DA "ERA DE AQUÁRIO"

Desde o começo deste mês de fevereiro venho recebendo de inúmeras fontes, fontes estas atribuídas a inúmeras autorias, um e-mail a respeito do paralelo entre a música "Aquarius - Let the Sunshine In" da banda Fifth Dimension e a configuração celeste de hoje (14 de fevereiro).

Ora, esta linda música trata-se do tema principal da trilha sonora do filme Hair, ícone dos anos 60, que propagava a liberdade, fraternidade, igualdade, paz e amor livre, flower power e todos os ideais que tiveram o Rock como veículo principal nos respectivos festivais de Woodstock (69) e Monterey Pop (67) disponíveis em DVD para quem quiser entender o clima de pré-Era de Aquário da época. Só que os anos 60 também foram pontuados por Netuno em Escorpião e a conjunção de Plutão com Urano em Virgem opostos a Saturno- aí sim, aspectos muito relevantes e geracionais -, que depuseram contra esta precocidade na transformação total do status quo mundial acarretando consequências desastrosas como o abuso de drogas, guerra no Vietnã, golpes militares e a origem da doença sexualmente transmitida mais temível, a AIDS. Em resumo, o tiro saiu pela culatra. A humanidade só brincou de Era de Aquário nos festivais de música supracitados.

Logo na primeira estrofe da música:
"When the Moon is in the seventh house
and Jupiter aligns with Mars.
Then peace will guide the planets
and love will steer the stars "
Existe a referência a uma configuração cósmica (traduzindo - "Quando a Lua estiver na sétima casa/ e Júpiter alinhar-se com Marte/ então a paz guiará os planetas/ e o amor conduzirá as estrelas"). Alguém que não tinha muito o que fazer, percebeu que esta configuração ocorreria na manhã de 14 de fevereiro perto da região de Greenwich (longitude 0º), em Londres. Os astrólogos mais chatos como eu percebem que houve uma "forçação de barra" pois a Lua no amanhecer do dia 14 de fevereiro em Londres já estará próxima à oitava casa e o astro que estará comandando a "seventh house" (sétima casa) é Saturno - o limitador.

Percebam que estamos falando do norte da Europa (Londres). Quem já fez o mapa astrológico ou estudou um pouquinho desta ciência maravilhosa que é a Astrologia sabe que a localização dos astros num determinado instante também depende da posição do observador na Terra. Portanto, o amanhecer de Londres - astrologicamente dizendo - não vai ser semelhante a um amanhecer em Brasília, São Paulo ou Hong Kong.

A configuração astrológica da letra do Fifth Dimension está mais para licença poética do que para algo embasado em previsões astrológicas ou proféticas. Os amantes do Rock sabem que, naquela época, era comum o artista se aventurar na cultura oriental e, consequentemente, entender um pouco das ciêncas esotéricas. Um bom exemplo disto é o beatle George Harrison que amava tanto a Índia e sua cultura que acabou levando muitos instrumentos musicais e mantras indianos para sua música (Exemplo: ouçam "My Sweet Lord" de sua autoria).

Infelizmente, muita gente boa e inteligente está divulgando este e-mail na certeza de que "os portais da Nova Era" estão sendo escancarados quando na realidade está faltando algum esclarecimento e discernimento quanto à cultura beatnik pré-aquariana e configurações astrológicas.

Os tempos são de transição, mudanças de valores e símbolos de status com Plutão em Capricórnio. Acredito em um começo de subversão gradual destes valores a partir do final de maio próximo conforme um artigo meu já veiculado cujo trecho transcrevo aqui:

"No comecinho de junho de 2009, Júpiter irá se alinhar a Netuno que já está há um tempão em Aquário! O idealismo e o humanitarismo vão ficar na moda. Um grande momento para a população terrestre ampliar de vez a sua visão e seus horizontes mentais. Todos com um só pensamento e ideal que transcende o mundo físico. Com Plutão em Capricórnio revolvendo todos os ícones de sucesso e alterando significativamente a noção de valor no inconsciente do ser humano, este encontro de Júpiter com Netuno é uma oportunidade fantástica de percebermos qual o significado da Vida, da Paz e da Igualdade. "

Outro spam veículado anualmente que prega que "Marte vai ficar tão próximo da Terra no dia X que terá o mesmo tamanho da Lua" demonstra que a Internet é, de fato, aquariana: moderna, ilimitada, tecnológica, livre, globalizante, mas que gera situações onde é muito difícil separar o joio do trigo, pois seu manancial criativo dificulta o entendimento e a identificação do "verdadeiro ouro" solar, aglutinador e leonino. "Nem tudo o que reluz é ouro".

Um comentário:

Nelson oliveira disse...

É isso aí! Só a informação criteriosa pode somar. E vivam as licenças poéticas, desde que fique claro que são licenças.