quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Os "Pontos Cegos" de cada Signo










É fácil percebermos a duplicidade na Natureza e em qualquer campo vibracional:


CLARO X ESCURO


FRIO X QUENTE


MASCULINO X FEMININO


BEM X MAL


POSITIVO X NEGATIVO



Na Astrologia, cujo fundamento básico são as leis de Hermes de Trimegistro, a Polaridade também ocorre. Assim, os signos formam 6 pares de qualidades energéticas, complementares e com frequências opostas. Conforme entramos em detalhes, percebemos que, em cada signo também existe outro tipo de polaridade, ou seja, a energia equilibrada do signo em bom estado cósmico e, por outro lado, esta mesma energia em desequilíbrio e mau estado cósmico. Esta ocorrência se faz perceber quando não conseguimos lidar com o assunto concernente àquele signo, quando não elaboramos equilibradamente determinada energia. São os famosos "defeitos" que cada signo manifesta.


Entretanto, se elencarmos e compararmos cada polaridade conforme tabelas abaixo, percebemos uma nova ocorrência dual: a "sombra" de cada signo, ou o "ponto cego". Trata-se das manifestações desequilibradas, os "defeitos" de um signo "A", que podem irromper no seu oposto complementar "B".


Por exemplo: Todos sabem que a qualidade ariana em bom estado cósmico pode ser sintetizada como iniciativa, coragem, pioneirismo e outros arquétipos englobados no campo Áries. Em desequilíbrio, o campo energético ariano gera violência, brigas, explosões e agressões. Ora, o oposto complementar do signo de Áries é Libra. Portanto, o "ponto cego" de Libra é justamente o desequilíbrio ariano: violência, brigas, explosões e agressões. É a "sombra" ou o "ponto cego", pois é dificilmente percebido por quem manifesta este desequilíbrio. A tendência é sempre culpar "o outro".


Observem as tabelas abaixo com algumas das qualidades e/ou manifestações de cada estado cósmico. Meditem, comentem analisem as pessoas à sua volta e conversem com elas.





Um comentário:

Cris Ordonhes disse...

Mônica, querida!
Adorei o Post, mas a tabela está muito pequena. Você pode me passar a tabela numa resolução maior por e-mail?
ordonhes@gmail.com
Obrigada!
Beijos!
Cristina Ordonhes

HONRE SEUS COMPROMISSOS NA LUA CHEIA EM VIRGEM

Esta é uma lua cheia que precede a lua nova em Peixes do dia 20/3, quando também ocorrerá um eclipse total do Sol. Não é hora de perder-se...