sexta-feira, 6 de abril de 2012

Lua Cheia em Libra >>> Dia 06 de abril de 2012 às 16:19 (horário de BSB)

O espetáculo de se ver uma bela Lua Cheia no céu é indescritível, especialmente, no céu do planalto central. Mas, para a Astrologia esta fase significa uma tensão entre o Sol e a Lua que demanda equilíbrio entre o inconsciente e o consciente. O eixo Áries-Libra é o "tema" desta Lua Cheia, então a tensão está voltada às diferenças entre o "Eu" e o "Outro", típicas na hora do jogo da verdade nos relacionamentos. Abrir concessões, compartilhar, observar e entender as necessidades do outro em detrimento do nosso egocentrismo é mais difícil do que se imagina. Por isto, a dificuldade em se encontrar a paz num relacionamento equilibrado é como achar agulha no palheiro.
Bom é aproveitar este momento de beleza e iluminação celeste para refletirmos sobre nossos relacionamentos e parcerias: como estamos nos comportando com relação ao "outro", se estamos felizes em contentá-lo abrindo mão de nosso "eu" ou se estamos sendo dominadores e afetando o equilíbrio, a Vontade e o livre arbítrio alheio.

Arcano menor: Dois de Espadas
Incenso : Rosa Amarela

Nenhum comentário:

HONRE SEUS COMPROMISSOS NA LUA CHEIA EM VIRGEM

Esta é uma lua cheia que precede a lua nova em Peixes do dia 20/3, quando também ocorrerá um eclipse total do Sol. Não é hora de perder-se...