sexta-feira, 22 de junho de 2012

Ingresso de Júpiter em Gêmeos

Após sua peregrinação pelo signo de Touro que durou cerca de um ano entre junho de 2011 até começo de junho de 2012, chegou a hora do signo de Gêmeos receber a visita de Júpiter que permanecerá neste signo de 12/6/2012 a 26/6/2013.

Gêmeos é o signo onde Júpiter encontra-se em “exílio”, termo utilizado pela Astrologia para significar o estado cósmico de um astro em um signo oposto àquele que rege: como Júpiter é regente de Sagitário, ele está exilado em Gêmeos, que é seu signo oposto.
 
Quando um astro encontra-se no signo de seu exílio, seu estado cósmico torna-se “fraco”, ou seja, seu potencial de realização ou de ações para as quais está programado dispersa-se analoga e energeticamente dizendo.
 
Júpiter em Sagitário está em sua força máxima de expansão do conhecimento superior e filosófico, assuntos análogos a este signo. Como Gêmeos está voltado ao conhecimento fundamental, comunicação, expressão, a influência de Júpiter tende a expandir estas áreas, favorecendo a divulgação de notícias, principalmente, publicações, meios de comunicação, os relacionamentos e ensino à longa distância. Entretanto, pelo fato de estar em seu exílio, devemos verificar tudo com acuidade, ao invés de transmitir ou divulgar informações sem o menor fundamento, mas extremamente superficiais.
 
Para exemplificar com perfeição esta combinação de energias astro + signo, podemos recorrer ao Oito de Espadas do Tarot de Thoth idealizado por Aleister Crowley e executado pela artista plástica Frida Harris. Conforme a ilustração, vemos duas espadas maiores sendo cruzadas por seis menores em direções opostas. Cada uma das seis espadas vem de origens e culturas diferentes: Kriss (Filipinas), Kukri (Nepal), Sramasax (germânica), Adaga, Machete (latino-americana) e Yataghan (sabre turco). Esta configuração representa a “torre de Babel” formada quando não se estabelece a comunicação de maneira correta e lógica, daí o nome da carta ser “A Interferência” e, a regência, Júpiter em Gêmeos.
 
O trânsito de Júpiter por Gêmeos irá interferir na vida de todos nós em algum momento. Aqueles que conhecem meu trabalho sabem que repudio a Astrologia fast-food genérica da mídia, portanto, as tendências abaixo irão depender exclusivamente do momento do nascimento do indivíduo e da posição exata de cada um dos seus astros pessoais (Sol, Lua, Mercúrio, Vênus e Marte) ao longo do trânsito.
Astros Pessoais em Áries, Gêmeos, Leão, Libra e Aquário (aspecto harmônico ou bivalente):
Oportunidades de expandir e diversificar conhecimentos através de cursos e/ou viagens. Expansão da consciência por meio de novas vertentes filosóficas ou religiosas, favorecimentos jurídicos, relacionamentos e parcerias. Período especial para divulgações e/ou publicações de livros, sites, revistas, jornais, fanzines e blogs. Devido à dispersão do exílio, a atenção deve ser redobrada a fim de evitar exageros, enganos, saber utilizar os favorecimentos com lucidez e consciência.
Astros Pessoais em Virgem, Sagitário e Peixes (aspecto desarmônico):
Tendência a erros de julgamento, desorganização, confusão, exageros, compulsões, fanatismo e escapismos. Devem cultivar também a lucidez e a praticidade antes de mais nada. Prevenir-se contra mal entendidos, golpes e informações tendendiosas com racionalidade e paciência.
Os demais signos não terão influência significativa ao longo do período.

Nenhum comentário:

HONRE SEUS COMPROMISSOS NA LUA CHEIA EM VIRGEM

Esta é uma lua cheia que precede a lua nova em Peixes do dia 20/3, quando também ocorrerá um eclipse total do Sol. Não é hora de perder-se...