quinta-feira, 30 de agosto de 2012

LUA CHEIA EM PEIXES: NETUNO É AZUL, A LUA, NÃO.

Antes de falarmos sobre a próxima Lua cheia, um esclarecimento: alguns de vocês já me perguntaram sobre a tal Lua Azul – a segunda lua cheia do mês. Já recebi telefonemas de algumas representações da mídia a fim de me entrevistarem sobre este “fenômeno”, mas recusei prontamente, pensando: a mídia, infelizmente, NUNCA vai divulgar alguma coisa que presta sobre a VERDADEIRA Astrologia, ou o VERDADEIRO Esoterismo, pois simplesmente não vende. Uma pena, pois se alastram os mal entendidos e os SPAMS que denigrem estas ciências milenares, o que contribui para grande parte da população acreditar que são “crenças” ou simples besteirol sem fundamento.

Explico: o caledário que usamos para demarcar o ano civil foi instituído pelo papa Gregoriano XIII a fim de corrigir o calendário juliano. O ano civil tem 365 dias e o cinturão universal chamado Eclíptica onde se inserem os signos tem 360°. Portanto, o ano civil não tem nenhuma ligação com a Astrologia uma vez que signo mede-se por graus e não por dias. Quem inventou a Lua Azul deve ser a mesma pessoa que espalhou e ainda espalha a insanidade de que Marte se aproximará da Terra até ficar do tamanho da Lua.


Dia 31 de agosto de 2012 às 10:57 (horário de BSB) => Lua Cheia em Peixes

Esta Lua Cheia é, basicamente, netuniana. Dispositor da Lua em Peixes e conjunto a ela, Netuno domiciliado no seu signo de regência "pinta e borda" fazendo aspectos com o Sol, Mercúrio, Marte e Saturno, além do ASC no momento deste plenilúnio. O senhor dos mares joga uma rede sutil de romantismo e devoção mas, que pode se transformar em ilusões para os despreparados e desconectados das suas profundezas emocionais; e para aqueles que evitam o contato com o inconsciente coletivo por medo ou pelas restrições dos dogmas armazenados firmemente no consciente. Portanto, esta não é a melhor fase para diálogos, comunicados, acordos e estipulação de sistemas organizados. É um momento de curtir praia, cachoeira, conhecer gente sem compromisso. Sem medos, sem restrições e culpas. Nossos valores serão testados, assim como nossa "vida espiritual". Será que estamos no caminho certo que condiz com nosso coração e com nossa realização ou estamos seguindo passos que nos levam a caminhos cada vez mais tortuosos sem volta?


Arcano Maior: 18 - A Lua

Cor: Violeta

Aromaterapia: Âmbar

Cristal: Ametista

Florais: Clematis, Aspen e Walnut

Nenhum comentário:

HONRE SEUS COMPROMISSOS NA LUA CHEIA EM VIRGEM

Esta é uma lua cheia que precede a lua nova em Peixes do dia 20/3, quando também ocorrerá um eclipse total do Sol. Não é hora de perder-se...