sábado, 22 de setembro de 2012

EQUINÓCIO DE PRIMAVERA E LUA CRESCENTE EM CAPRICÓRNIO

Dia 22 de setembro de 2012 às 16:40 (horário de BSB) => Lua Crescente em Capricórnio


Logo após o Equinócio de Primavera que se dará às 11:48 do mesmo dia, a Lua move-se do final do signo de Sagitário para formar a fase crescente no começo do signo de Capricórnio. Dois signos cardinais envolvidos neste aspecto: Libra e Capricórnio, o que faz o período muito especial para começos, parcerias e planejamento estratégico. A Lua em Capricórnio não está em bom estado cósmico, portanto, resolver problemas emocionais, despejar a carência na primeira pessoa que parecer receptiva, não é uma boa idéia. Vênus no brilhante e caloroso signo de Leão adverte: relacionamentos librianos são mentais, Libra é um signo do elemento Ar. Parcerias, carminhar lado a lado, num regime equilibrado e igualitário é muito bom quando existe valorização e admiração. Vênus em Leão precisa exatamente disto: aplausos, oferendas, elogios. A auto-valorização e a auto-estima são os primeiros passos para um bom relacionamento, um bom companheirismo.
 
Desejo a todos um Feliz Equinócio, bons começos, bons novos contatos e relacionamentos equilibrados. Dedicarei toda esta energia iniciática amanhã a meus queridos alunos, pois estarei lecionando Tarot e Astrologia nestes dois momentos especiais. CARPE DIEM!
Arcano Maior: O Ajustamento do tarot de Crowley (Thoth)
Cor: Verde Azulado
Aromaterapia: Rosa e Ylang Ylang
Cristal: Quartzo Rosa com ônix
Florais: Scleranthus e Mimulus

Nenhum comentário:

HONRE SEUS COMPROMISSOS NA LUA CHEIA EM VIRGEM

Esta é uma lua cheia que precede a lua nova em Peixes do dia 20/3, quando também ocorrerá um eclipse total do Sol. Não é hora de perder-se...