sábado, 16 de março de 2013

Técnicas de Previsões Astrológicas I : Revolução Solar


Previsões ou Prevenções? Parte I : A Revolução Solar

Vamos considerar as “previsões astrológicas” prevenções? Afinal, acreditar que somos meros fantoches das “forças ocultas” depõe contra nossa inteligência e capacidade de aprendizado mediante experiências positivas e negativas, além de anular as teorias evolutivas e o livre arbítrio.

Prevenções ou orientações? Orientar já condiz com a função da Astrologia de nos conectarmos com nós mesmos, com nosso Self, Eu Superior, Vontade, Alma, seja qual for o termo que defina nossa essência, aquilo que foi subjugado ao Tempo e ao Espaço no momento do nosso nascimento.

O mapa do nosso nascimento traduz nosso Self e revela todos os potenciais que podemos ou não desenvolver ao longo de uma existência. Ele não obedece o determinismo nem o livre arbítrio, é outra linguagem que revela as informações contidas no nosso DNA. Entretanto, as “previsões” significam o dinamismo universal que interage com nossa essência. Aí sim, o livre arbítrio pronduz a nossa reação frente a ação dos planetas.

As orientações astrológicas são realizadas por meio das seguintes técnicas principais: Revolução Solar, Progressões e Trânsitos planetários. O tema da minha próxima oficina no Curso Avançado de Astrologia será a Revolução Solar.

A Revolução Solar consiste no mapa astrológico do aniversário. Leia-se “aniversário” o momento exato em que o Sol retorna à posição original do mapa de nascimento. Esta posição exata é lida em graus, minutos e segundos. Temos doze signos, 30º cada um, perfazendo o total de 360º graus da eclíptica. Por exemplo: o ator Clint Eastwood nasceu em 30 de maio de 1930 às 17:35 (horário de São Francisco). Neste momento, o Sol estava exatamente a 9º50'15” do signo de Gêmeos. Portanto, cada vez que o Sol repetir esta posição devido à “revolução” da Terra – afinal, é ela que gira em torno do Sol, a Astrologia adota o geocentrismo apenas como referência – ocorre a Revolução Solar do ator ou seu aniversário. Lembrem-se: a revolução da Terra dura entre 365/366 dias, mas a eclíptica tem 360º. É por isto que, nem sempre, aniversariamos no mesmo dia em que nascemos e, muito dificilmente, no mesmo horário.

A interpretação do mapa da Revolução Solar é importante na orientação e análise das possibilidades futuras do indivíduo, mas deve sempre estar acompanhada da interpretação dos Trânsitos e Progressões. Ela define o “foco” do ano, para onde o indivíduo dirige suas energias e propósitos. Portanto, é o nosso verdadeiro “Ano Novo”! Deve ser interpretada sempre tendo como base o mapa de nascimento e sua análise depende da cidade em que passamos nosso aniversário. A latitude, longitude, além do fuso horário são fatores que mudam a configuração do mapa da Revolução Solar. Ocasionalmente, vale a pena fazer uma viagem nesta data fundamental para o começo de um novo ciclo, mas isto não é obrigatório todos os anos, como alguns “astrólogos” de má-fé costumam fazer para manter artificialmente um cliente que se sente na dependência de viajar para qualquer lugar do mundo a fim de obter uma vantagem que, através dos trânsitos ou progressões, já estava prevista.

Convido-os a conhecer mais sobre a técnica da Revolução Solar no evento abaixo. O único pré-requisito é o conhecimento da intepretação do mapa astrológico ou, pelo menos, noções básicas de Astrologia.
 
Técnica de Previsões I : Revolução Solar
Data: 23/3/2013 (Sábado)
Horário: das 9:00 às 17:00 com 3 intervalos: 10:45 às 11:00; 12:30 às 14:00; 15:30 às 15:45
Local : Templo de Minerva - Núcleo rural Lago Oeste, rua 19, chácara 834 - Condomínio Palmas
Inscrições pelo telefone 8139-5185 ou e-mail monica@templodeminerva.com

Nenhum comentário:

HONRE SEUS COMPROMISSOS NA LUA CHEIA EM VIRGEM

Esta é uma lua cheia que precede a lua nova em Peixes do dia 20/3, quando também ocorrerá um eclipse total do Sol. Não é hora de perder-se...