segunda-feira, 15 de setembro de 2014

CRESCIMENTO POR MEIO DE CONFLITOS E DIFERENÇAS : LUA MINGUANTE EM GÊMEOS

Durante o último final de semana, estive presente em um curso sobre agrofloresta – excelente por sinal – e, por ocasião da entrada de Marte em Sagitário, testemunhei um conflito causado por nervosismo e mal entendidos. Puro problema de comunicação. Um curso onde a prática e a teoria se entrelaçavam em um grupo muito heterogêneo que ia do agricultor muito experiente ao completo iniciante. Houve um momento de tensão, também pudera! Marte ingressou em Sagitário no sábado à noite (13/9 às 18:57, BSB) e, já no domingo de manhã, manifestou seu stress e tensão nas comunicações (oposto a Gêmeos) e rotinas (quadratura com Virgem). As pessoas envolvidas no tenso mal entendido resolveram tudo pacificamente mais tarde, demonstrando muito aprendizado e evolução no discurso, ao invés de mágoa ou o silêncio acusatório.
 

Marte permanecerá em Sagitário até o final de outubro podendo provocar ondas de possibilidade de manifestações veementes na defesa de opiniões ou verdades absolutas. Isto causa conflitos, irracionalidade, desorganização e as famosas críticas. Convido vocês a analisar e reorganizar opiniões e, principalmente, suas reações frente às opiniões dos outros. Às vezes, o silêncio é precioso, a respiração profunda é salutar e afastar-se do foco conflituoso evita emoções indigestas. O momento é este: Daqui a pouco – 15/9, 23:05 – entraremos na fase minguante  da Lua posicionada em Gêmeos. Resolva seus conflitos olhando dentro dos olhos do outro e demonstre sua intenção em superar de maneira amorosa e cristalina. Se o momento ainda é tenso, silencie, o Universo irá mostrar o momento mais adequado. A Lua minguante envolvendo signos de qualidade Mutáveis – aqueles que se adaptam – logo no começo do trânsito de Marte em Sagitário, outro signo Mutável, é pura sincronicidade. Mudar e adaptar fazem parte da sobrevivência.

Nenhum comentário:

HONRE SEUS COMPROMISSOS NA LUA CHEIA EM VIRGEM

Esta é uma lua cheia que precede a lua nova em Peixes do dia 20/3, quando também ocorrerá um eclipse total do Sol. Não é hora de perder-se...