segunda-feira, 24 de novembro de 2014

SEM ENGANOS, NEM FANATISMOS: LUA NOVA EM SAGITÁRIO

Estou um pouco atrasada, mas aqui vão as dicas!

Lunação logo no primeiro grau de Sagitário. Saturno, nos últimos graus de Escorpião já faz conjunção e lembra que a partir do final de dezembro irá cobrar o salto quântico sagitariano: comprometimento com as leis, a justiça, a verdade, a fé, além da valorização no aprofundamento das ciências, filosofia e outros conhecimentos elevados. Entretanto, quando falamos de fé, verdade e religião, lembramos sempre que todos os caminhos levam à Consciência Una ou à Luz Primordial, não cabe a ninguém criticar o conteúdo dogmático e a programação moral do outro. Os ciclos cósmicos são tão perfeitos que Saturno, ao entrar em Sagitário, irá reavaliar o espírito crítico e cético de Virgem, mas também irá impor lucidez nas viagens transcedentais de Peixes. Por isto que, os enganos advindos das ilusões e promessas de milagres instantâneos e o possível apego radical a verdades absolutas, sejam ‘científicas’ ou religiosas terão um preço a pagar nos próximos dois anos. Nesta fase de Lua Nova em Sagitário, Netuno em Peixes também faz um aspecto com o Sol e a Lua profetizando estas futuras tendências. Na fase nova da Lua, o inconsciente aflora e a falta de controle pode desencadear distorções na visão supramental.
 
CALENDÁRIO BIODINÂMICO
 
Até o dia 25/11: favorável para rituais, práticas e meditações visualizando a expansão da fé, da auto-confiança e prosperidade nos estudos superiores e viagens.
Entre 25 e 26/11, quando a Lua estiver transitando pelo signo de Capricórnio, o período é favorável para colher-se raízes, tubérculos e bulbos; cortar o cabelo para que o mesmo ganhe vitalidade.
Entre 27 e 28/11, quando a Lua estiver transitando pelo signo de Aquário: plantio de flores aromáticas.
 
Lua nova em Sagitário: dia 22/11/14 às 10:33, horário de verão de Brasília.

Nenhum comentário:

HONRE SEUS COMPROMISSOS NA LUA CHEIA EM VIRGEM

Esta é uma lua cheia que precede a lua nova em Peixes do dia 20/3, quando também ocorrerá um eclipse total do Sol. Não é hora de perder-se...