quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Lua Nova na Manhã do Ano Novo!

Há tempos que não escrevo sobre as fases lunares devido a um final de ano com muito trabalho e estudos. Estou de volta, aproveitando uma feliz sincronicidade:na manhã do ano novo, às 9:14 (horário de verão em BSB) teremos uma lua nova no signo de Capricórnio com aspectos bastante peculiares.
As fases lunares interagem nos assuntos da Terra como um todo. Desnecessário dizer que, na prática, elas influenciam as marés, ciclo menstrual, plantações etc. É visível, todos nós sabemos. Além do mais, dependendo da lua de nascimento da pessoa, ela é sensível o suficiente para perceber as alterações nos ciclos da Lua, sua entrada nos signos e suas fases.

Um ano novo com lua nova reforça o compromisso de novos começos, independente do tema escolhido. Aproveitando a seriedade e a qualidade planejadora do signo de Capricórnio, eis uma boa chance para as decisões e mudanças perdurarem e evoluírem.

Plutão, que começou sua jornada por Capricórnio no final de 2008, está conjunto ao Sol e à Lua no momento exato da Lua Nova. Aqui está outro fator de novos começos completamente diferentes, mais consistentes e determinados. Saturno em Escorpião no Meio-do-Céu alerta para a paciência para a obtenção de resultados. Talvez o que irá começar agora vai ter seu desenvolvimento gradual porém definitivo. Os aspectos de Urano, Júpiter e, principalmente, Marte em Libra, representam o desafio: a paciência e a tolerância serão suficientes para perseverar? Pelos noticiários e, até mesmo, no nosso dia a dia constatamos que a intolerância e a insensibilidade estão chegando às raias da violência e da destruição. Acredito que Netuno domiciliado em Peixes seja a “válvula de escape” da situação tensa acima e que teremos que lidar ao longo do ano: compreensão, sensibilidade e certeza de que todos nós compartilhamos uma mesma Consciência com a Natureza.

Nenhum comentário:

HONRE SEUS COMPROMISSOS NA LUA CHEIA EM VIRGEM

Esta é uma lua cheia que precede a lua nova em Peixes do dia 20/3, quando também ocorrerá um eclipse total do Sol. Não é hora de perder-se...