quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Astrologia & Homeopatia : Arnica montana

O Vegetal:
Herbácea com cerca de 60 cm de altura, a Arnica montana tem seu habitat nos solos ácidos das montanhas do planalto europeu. “Arnica montana cresce nas montanhas, onde a vida é dura” (Homeopatia Metafísica Repertorizada de José Alberto Moreno).
O nome “arnica” significa “pele de cordeiro”, aludindo ao tato de suas folhas suaves e peludas (Medicina Oculta de Samael Aun Weor).

Sincronicidades:
Desde a Idade Média, ela é utilizada pela medicina popular nos casos de traumatismos diversos, choques, pancadas, acidentes e ferimentos. Seu princípio ativo, além de suas flores, é de um intenso amarelo ouro (Sol). O vigor e a energia criativa solar resistem às intempéries da “vida dura” da planta nas montanhas geladas da Europa. Capricórnio e seu regente, Saturno, representam arquetipicamente lugares altíssimos e de difícil acesso.

Os aspectos desafiadores e karmicos entre Saturno e o Sol estão presentes em mapas de nascimento de pessoas que sentem esta “dureza” da vida, sentem-se alquebrados e até a cama lhes parece dura. Por isto, necessitam do amarelo ouro da Arnica montana para sobrepujar os golpes e traumas ao longo de sua vida, especialmente, os emocionais. Paracelso (“Botânica Oculta”) correlaciona Arnica ao Sol.
Os traumas advindos, principalmente, de agressões, choques e perdas que geram como consequência profunda mudança no indivíduo, estão ligados a Plutão. Sonhar com a própria morte e apresentar medo da mesma, também são atributos plutonianos.

Os aspectos de Saturno e Plutão com o Sol, se não bem observados e harmonizados terapeuticamente, podem tornar o indivíduo rude e dominador como uma espécie de reação de seu mecanismo de defesa inconsciente contra possíveis agressões ou golpes vindos de outros. Este indivíduo tenta isolar-se e se tornar auto-suficiente.
O medo do fracasso e a ilusão de sentir-se inútil e insignificante, sem brilho, que acarretam depressão física e moral, também são advindos do contato de Saturno e Plutão com o Sol e aí, além da energia vibracional da Arnica homeopatizada, se faz necessária uma investigação mais profunda no relacionamento do indivíduo com sua figura paterna e o estímulo de seu chakra do plexo solar com cristais solares (citrino, por exemplo) e o óleo essencial da própria arnica.
Leia mais sobre Astrologia & Homeopatia: http://www.templodeminerva.com/homeopatia.html



Nenhum comentário:

HONRE SEUS COMPROMISSOS NA LUA CHEIA EM VIRGEM

Esta é uma lua cheia que precede a lua nova em Peixes do dia 20/3, quando também ocorrerá um eclipse total do Sol. Não é hora de perder-se...