sábado, 31 de dezembro de 2011

Lua Crescente em Áries <=> Dia 01 de janeiro de 2012 às 04:15 (horário de verão em BSB)

Começar o ano novo com a energia impulsiva, corajosa e iniciática ariana é quase o início da Roda Zodiacal no Equinócio de 0 graus de Áries! Aproveitemos este momento para dar início àquilo que planejamos e reciclamos na Lua Nova em Capricórnio. Se você planejou, estruturou seus planos com base nas retificações apreendidas em 2011, então você está pronto para por em prática logo após a virada do calendário gregoriano.
A confirguração astrológica no momento desta lunação traz Sagitário no Ascendente e Marte no Meio-do-Céu. O ano já começa com o otimismo visualizado na fase Nova, além do poder construtivo e organizacional de Marte em Virgem. O Sol capricorniano ainda está conjunto a Plutão, o que reforça a idéia de concentração de energias em poucos objetivos, sem dispersão. Mercúrio na primeira casa também em Sagitário mostra que, além da iniciativa, a divulgação das metas também poderá ser bem sucedida nesta fase.

O arcano desta fase é o Às de Paus: Impulso criativo do Elemento Fogo, não-nascido, potência intuitiva.
Incenso : Violeta

Nenhum comentário:

HONRE SEUS COMPROMISSOS NA LUA CHEIA EM VIRGEM

Esta é uma lua cheia que precede a lua nova em Peixes do dia 20/3, quando também ocorrerá um eclipse total do Sol. Não é hora de perder-se...