sábado, 24 de dezembro de 2011

Lua Nova em Capricórnio <=> Dia 24 de dezembro de 2011 às 16:07 (horário de verão em BSB)

Depois do banimento da última Lua Minguante, nada como a introspecção e meditação a partir desta Lua Nova. Em ritmo de festa? Pois é, vale a pena abster-se um pouco da normose consumista e ficar a sós com a pessoa que, com certeza absoluta, estará contigo até o fim desta vida na Terra: você mesmo. Este silêncio introspectivo vai ajudar a avaliar os resultados de suas metas em 2011 e planejar novas metas para 2012. Só que estas novas metas devem ser originadas do seu mais íntimo Self combinadas com o próprio instinto e força vital. Esta é a qualidade energética capricorniana. Aplicando as energias planetárias em contato com esta conjunção dos luminares (Sol e Lua) no signo cardinal de Terra de Capricórnio, mudanças, auto-análise e estratégias são excelentes propósitos para esta semana. Saturno oposto a Júpiter alerta que, sem disciplina, perseverança e paciência, o caminho é árduo e mais demorado.
Medite e visualize com otimismo, mas principalmente com lucidez. Lembre-se que o próximo Solstício de Capricórnio (dezembro de 2012) é o começo de uma nova Era, segundo a precessão dos Equinócios e os Maias.
Arcano Maior : 15 - O Diabo

Incenso : Almíscar

Nenhum comentário:

HONRE SEUS COMPROMISSOS NA LUA CHEIA EM VIRGEM

Esta é uma lua cheia que precede a lua nova em Peixes do dia 20/3, quando também ocorrerá um eclipse total do Sol. Não é hora de perder-se...