domingo, 18 de dezembro de 2011

Lua Minguante em Virgem <=> Dia 17 de dezembro de 2011 às 22:37 (horário de verão em BSB)

O trabalho intenso impediu-me de escrever e orientar para as últimas lunações. Agora estou de volta para dar continuidade, ainda mais no final do ano, quando a reciclagem das energias é fator fundamental para começar um ano civil de forma depurada e harmonizada. E é a partir da fase minguante que fazemos esta depuração, o famoso banimento. Banimento este não só de energias que tornaram-se um empecílio para nossa evolução e desenvolvimento, mas também banimento físico de objetos que não usamos mais, entretanto só acumulam energias desnecessárias e, banimento mental, quando nos livramos de pensamentos e idéias que só nos causam stress, desgaste e pessimismo.
O banimento da Lua em Virgem e Sol em Sagitário é basicamente organizacional e metódico. No momento exato deste banimento, formou-se um triângulo em signos de Terra: Lua em Virgem - Vênus em Capricórnio e Meio-do-Céu em Touro. Enfatizo que é hora de dispensar tudo o que tornou-se inútil ou não correspondeu às expectativas em 2011 para abrir caminho dando ensejo a novos projetos e novos sonhos. Estamos em uma fase em que as mudanças são eficazes e, a resistência a elas é involução.
Talismãs, pedras e qualquer objeto que seja usado de maneira terapêutica ou mágicka deve ser enterrado pelo menos durante 3 dias até a Lua Nova em Capricórnio. Caso não seja possível enterrar e aproveitar estas chuvas balsâmicas, coloque estes objetos em sal grosso para banir toda e qualquer energia acumulada e "zerar" este objeto. Também, durante o mesmo período, tomar banho de arruda, alecrim e lavanda do cerrado. Se não encontrar uma das ervas, dê preferência à arruda, erva extremamente forte e eficiente para limpar a aura, os chakras e manter por um bom tempo afastados os ataques psíquicos. Medite, limpe a casa com sal grosso, dê espaço para a chegada de 2012, ano peculiar para nosso sistema solar.
Arcano: O Eremita
Incenso: Sai Flora

Nenhum comentário:

HONRE SEUS COMPROMISSOS NA LUA CHEIA EM VIRGEM

Esta é uma lua cheia que precede a lua nova em Peixes do dia 20/3, quando também ocorrerá um eclipse total do Sol. Não é hora de perder-se...