domingo, 28 de dezembro de 2014

A PRESSA É AMIGA DA CONFUSÃO : LUA CRESCENTE EM ÁRIES

Hoje, 28/12 às 16:32, chegamos ao quarto-crescente da Lua em Áries com o Sol em Capricórnio. Todo quarto-crescente e minguante é formado por um aspecto tenso de 90º entre o Sol e a Lua. Este aspecto de hoje, em especial, tem como acompanhante outro realizado entre Plutão em Capricórnio e Urano em Áries, signos envolvidos nesta fase lunar. Tanto Capricórnio como Áries são signos cardinais, ou seja, dificilmente abrem mão da liderança, das escolhas e estratégias. Em pleno “finalzinho” de ano, com tantas coisas para programar e fazer, é natural que aceleremos algumas atividades e decisões. No entanto, esta configuração alerta para sermos enérgicos nas nossas ações arianas, mas respeitemos o tempo capricorniano para evitar a descontinuidade, a perda ou alguma espécie de crise de transição de fim de ano alertada pela configuração onde estes astros acima encontram-se envolvidos. Além disto, a oposição entre Júpiter em Leão e Marte em Aquário acarreta confusão, falta de foco e de organização. Não apele para o “quebra-galho”, pois não irá funcionar. Se estiver saindo de férias, atente para os detalhes e, principalmente, cuidado com acidentes.
 
CALENDÁRIO BIODINÂMICO
 
29/12/14: Poda e colheita de frutos. Começo de atividades físicas aeróbicas.
30, 31/12 e 1/1 pela manhã: Fase gourmet! Se você é um bom cozinheiro, aproveite e exercite esta alquimia. Sucesso garantido!

1/1 à tarde até 3/1: Colheita de folhas, plantio de flores, jardins e ervas aromáticas. Excelente para plantio de plantas medicinais como guaco, eucalipto e lavanda. Aproveite para comunicar-se com quem você ainda não desejou o “Feliz Ano Novo”!

Nenhum comentário:

HONRE SEUS COMPROMISSOS NA LUA CHEIA EM VIRGEM

Esta é uma lua cheia que precede a lua nova em Peixes do dia 20/3, quando também ocorrerá um eclipse total do Sol. Não é hora de perder-se...