sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

ÉTICA NA CIÊNCIA ESOTÉRICA : LUA CHEIA EM GÊMEOS

Recentemente li a denúncia de uma moça que consultou-se com um ‘astrólogo’ em Brasília, que nem sabia ser Júpiter o regente de Sagitário – informação básica para qualquer curioso ou estudante de Astrologia. Como se não bastasse, segundo ela, ele “escarnecia da clientela” . Lamentável um “colega” de profissão agir assim com total falta de ética e de conhecimento. Mesmo que as profissões ligadas às ciências esotéricas não sejam regulamentadas por nenhum órgão oficial, acho que a pessoa que se presta a agir desta forma é completamente sem noção. Se dedicar às profissões de astrólogo, tarólogo, numerólogo e outras ciências divinatórias é uma questão de Amor à Luz Primordial e ao próximo. Não existe a menor possibilidade de enriquecer nesta área, mas o investimento no conhecimento é vitalício. Aliás, quanto mais a pessoa se dedica a este ramo de conhecimento, mas ela se desliga da superfície, do acúmulo de riquezas, da arrogância que fez o tal “astrólogo” ofender a cliente.

Amanhã (6/12; 10:26, Brasília), a Lua Cheia em Gêmeos e o Sol em Sagitário são muito especiais para tornar claras todas as informações, comunicados, notícias, consultorias, regras etc. Um bom momento para avaliarmos nosso cabedal de informações que compõem nossas crenças. Não existe limite para o conhecimento! Por isto que Sagitário é regido por Júpiter: expansão e busca eterna de aperfeiçoamento com ética. Falamos muito da união das dualidades de Gêmeos em Sagitário e do conhecimento fundamental que se torna superior e especializado. Ambos os signos fazem parte de um todo, portanto a divulgação dos conhecimentos superiores, da filosofia e da ética sagitariana depende da racionalidade e da coesão geminiana. Um não vive sem o outro. O astrólogo mais do que qualquer outra pessoa é obrigado a saber e entender isto. Não se brinca com uma ciência milenar, muito menos com pessoas que nos procuram em busca de orientação e reconexão com seu caminho de vida.
 
CALENDÁRIO BIODINÂMICO
 
Até o dia 7/12 pela manhã: divulguem novos trabalhos, façam propaganda de novos negócios, entrem em contato com parceiros ou quem pode ajudar em sua empreitada. Concentrem-se na respiração durante meditações. Pranayama é uma boa pedida.
7/12 à tarde até 9/12 com a lua em Câncer: Fertilizantes, adubos e matéria orgânica para alimento e fortalecimento das plantas e árvores. Preparar a terra para cana-de-açúcar, bambus ou árvores para fins madeireiros.
10 a 12/12 com a Lua em Leão: Quer obter mais volume nos cabelos? Então corte nestes dias. Plante sementes de girassol e milho. Aumente seu tempo de entretenimento.
 
Mônica C. Schwarzwald
www.templodeminerva.com

Nenhum comentário: